1/6

  VAGAS LIMITADAS!  

INCRIÇÕES ABERTAS!

Eventos Anteriores

1/7
1/11

V Encontro de Yoga Conexão com o coração

De 11 a 14 de outubro de 2018

1/9
1/15
 

 

 

1/14
1/6

1/17

Encontro de YOGA nas Montanhas de Cunha -
de 07 a 09 de outubro de 2016

Aulas de yoga, técnicas de respiração e purificação, meditação, caminhadas e passeios nas montanhas da linda  Estância Climática de Cunha – SP

Tudo isso vamos experimentar nesse final de semana na deliciosa pousada Flor das Águas (http://www.flordasaguas.net/ ), no alto das montanhas de Cunha (http://www.cunha.sp.gov.br/), cercada de muita natureza e espaços aconchegantes para relaxar, passear, estar em contato consigo mesmo exercitando seu corpo, sua mente e  todos os sentidos, com muita paz e alegria!  E alimentar se de forma muito saudável com uma deliciosa culinária vegetariana!

inscrições e informações:Catherine - cathyvbl@hotmail.com · Whatsapp 11 99816 8288

Japamala
construa seu cordão para meditar e praticar Japa Yoga

Neste workshop o praticante faz seu próprio cordão de contas (Japamala) e com ele exercita a meditação, observando o que vêm à mente como um expectador inabalável, experimentando a técnica, suas possibilidades de execução e sentindo os benefícios: promove uma purificação mental das impressões passadas e desejos futuros que são naturalmente eliminados, removendo obstáculos que impedem a meditação e a experiência do nosso verdadeiro ser em estado de consciência, paz e felicidade.

Informe-se sobre novas datas de aulas especiais aqui no site ou mande um email informando seu interesse. kedharayoga@uol.com.br 

 

Vivenciando e equilibrando os 5 corpos energéticos (koshas) e os 5 elementos da natureza (MahaBhutas)
 

Conscientizar os alunos dos cinco invólucros do ser (annamayakosha, pranamayakosha, manomayakosha, vjanamayakosha, anandamayakosha) e através do yoga buscar integrá-los de forma harmônica aos cinco elementos que fazem parte da natureza (os MAHA BHUTAS) em suas diversas manifestações (TERRA, ÁGUA, FOGO, AR e ESPAÇO).

Os alunos serão conduzidos a manter uma atitude correta e consciência presente em cada ásana (postura), em cada respiração, em cada pensamento e sentimento, buscando integrar esses “corpos” numa totalidade que gera vitalidade, força, sensibilidade e contato com nossa essência.

 
   

 

 

Aula especial temática: equilíbrio dos Chakras

Os chakras são conectados entre si por uma espécie de tubo etérico (Nadi) principal chamado "sushumna", ao longo do eixo central do corpo humano, por onde dois outros canais alternados "Ida" que sai da base da espinha dorsal à esquerda de sushumna e "pingala" à direita. Os nadis conduzem e regulam o "prana" (energias yin e yang) em espirais concêntricas. Estes nadis são os principais, entre milhares, que percorrem todo o corpo em todas as direções, linhas,  meridianos e pontos. 

Nosso corpo físico tem pontos, que quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria e, principalmente, saúde. Em aulas especiais são realizados ásanas, bandhas e pranayamas que ativam esses pontos e através dos nadis (meridianos) - caminhos invisíveis dentro do nosso organismo - a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chakras, em pontos que concentram vibrações mais específicas. Leia mais sobre esse assunto em "Textos". 

 
Yoga para equilíbrio dos biotipos (Doshas) de acordo com a Ayurveda (medicina hindu).
Uma das formas mais simples de se definir o biotipo de uma pessoa é através de um questionário detalhado sobre as características físicas, emocionais, os hábitos e formas que essa pessoa vive, ou seja, qual a predominância de elementos que compõem seu ser e influencia seu estado de espírito, conforme a sabedoria da Ayurveda.Os doshas (biótipos) são divididos em: Kapha (terra e água), Pitta (fogo e água) e Vata (ar e espaço).
Conteúdo da Aula:A prática do yoga personalizada de acordo com o dosha pode equilibrar esses elementos e gerar o correto fluxo de prana e energia vital para promover saúde física, mental e emocional no praticante.
 
   

 

 

Retiros e workshops realizados
Caminhadas na natureza, práticas de yoga, meditação, dança à beira da fogueira ao som de tambores e mantras xamânicos fazem parte da programação de retiros realizados na Fazenda Serrinha, uma pousada rural, reserva ecológica e centro cultural localizada em Bragança Paulista, SP, ou em pousadas tranquilas na Estância Climática de Cunha.
​Durante finais de semana ou em feriados mais prolongados é possível desfrutar de tempo e paz para práticas mais aprofundadas de yoga, se dedicando aos detalhes de alinhamentos dos ásanas, exercícios respiratórios de pranayamas, mantras e meditação.
JalaNeti Kriya 
Este kriya é uma técnica de purificação das narinas pela condução de água. 

É realizado usando-se um bule de cerâmica próprio, Lota, com água morna e salgada. 


Efeitos: elimina a mucosidade acumulada na cavidade nasal, desobstrui os orifícios de drenagem dos seios faciais evitando a sinusite, estados gripais e resfriados, estimula o ájña chakra e desenvolve a clarividência.

Origem, raízes e ancestralidade na Prática do Yoga

Jussara Rodrigues Avinashi conduzirá uma aula especial ambientada com projeção de fotos de Marco Estrella, sons xamânicos de Daniel Namkhay e essências da Ararêtama Florais da Mata Atlântica. Aula temática com o objetivo de despertar a consciência e vivenciar por meio da prática a interação com os elementos que compõem a natureza do planeta e do nosso próprio corpo. No macro cosmos a terra-fogo-água-ar-espaço, e no microcosmos, em cada indivíduo, os elementos nas composições energéticas denominadas doshas. 

dia 26 de Julho de 2014 – 9h as 10h30-13º  Festival de Arte Serrinha – Bragança Paulista - SP-http://festivaldearteserrinha.com.br/festival-2014/ 

inscrições e informações: kedharayoga@uol.com.br 

​© 2019 - Kedhara. Todos os direitos reservados
​© 2019 - Kedhara. Todos os direitos reservados