1/5

Encontro de YOGA nas Montanhas de Cunha - SP

 

de 09 a 12 de outubro de 2020

TEMACelebraremos a saúde, a vida, as oportunidades de trilharmos novos caminhos... no Sítio Tauaçurí, com a professora Jussara Rodrigues 
 

Observaremos rigorosamente todos os protocolos necessários para nos reunirmos de forma segura nesse momento de Covid19 (distanciamento, uso de máscara e álcool gel, higienização dos ambientes, uso de objetos pessoais...) 

Observaremos rigorosamente todos os protocolos necessários para nos reunirmos de forma segura nesse momento de Covid19 (distanciamento, uso de máscara e álcool gel, higienização dos ambientes, uso de objetos pessoais...) 

 

Nesse encontro vamos aproveitar a natureza, o ar puro, água da nascente, a paisagem, a convivência para refletirmos sobre os valores fundamentais da vida e utilizarmos de ensinamentos ancestrais. Teremos:
 

  1. práticas de yoga com ásanas, pranayamas, relaxamento e meditação

  2. estudo do livro “Valor dos Valores”, do Swami Dyananda,  aprofundando sobre os ensinamentos do yoga 

  3. caminhadas na natureza e fogueira

  4. oráculo hindu Maha Lila

  5. japamala – meditação com repetição de mantra

  6. visitação a pontos turísticos como o Lavandário , ateliês de cerâmica, Aracatu, Pedra da Macela (passeios opcionais  por conta dos visitantes para aproveitarem os horários livres da programação)

  7. a preciosa convivência entre buscadores do autoconhecimento e da paz.

No sábado, 10 de outubro, teremos uma vivência conduzida por Gui Vitali, um querido amigo, músico, baterista, percussionista, facilitador de roda de tambores e vivências de cultura de paz e autoconhecimento.

 

“Tocar o Tambor vai além de uma prática musical, é uma medicina, é uma ferramenta para fluir a expressão da energia que está em você. Tocar tambor acelera a cura física, estimula o sistema imunológico e produz a sensação de bem-estar, atuando na liberação de traumas emocionais. O som dos tambores gera conexões neuronais, a vibração penetra a matéria de nossos corpos, relaxa a musculatura, afrouxa as ligações entre as moléculas e propicia níveis mais profundos de concentração”.

Jussara Rodrigues Avinashi

Paulistana, jornalista e instrutora de yoga desde 2003, sua primeira formação em Hatha Vinyasa Yoga foi no Aruna Yoga. Em 2012 fez o curso para formação de professores de yoga da linhagem do Swami Satyananda, na Bihar School of Yoga, no Ashram em Rikhia, na Índia. Cursou em 2014/2015 a V Turma do Curso de Extensão "Anatomia Aplicada ao Yoga", na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Desde 2015 estuda Vedanta no curso de 18 meses conduzido pelo professor Jonas Masetti, no Vishva Vidya, seguindo a tradição do Vedanta ensinado pelo Sw. Dayananda.

Essas experiências, associadas a sua natureza de ser uma eterna aluna e buscadora, influenciam na sua forma de praticar e ensinar o yoga, com liberdade e desapego, na busca de saúde, felicidade e autoconhecimento.

Realiza retiros para meditação e práticas de yoga mais aprofundadas em pousadas nas cidades de Bragança Paulista e Cunha, no Estado de São Paulo. Também conduz aulas especiais e oficinas em escolas de yoga que divulgam seu trabalho.

É membro da diretoria da Aliança do Yoga desde sua formação, em 2002. 

Eventualmente escreve reportagens sobre yoga e qualidade de vida para portais, blogs e revistas afins.

 

 

Catherine von Buettner

Formada em Turismo e praticante de yoga há 5 anos, trabalha com roteiros personalizados e tem se dedicado à viagens de aventura, autoconhecimento & encontros de yoga.