As aulas da profa. Jussara Rodrigues Avinashi recebem influências de diversos estilos de yoga.

Tem uma experiência de mais de 10 anos de prática e estudos, formação em Hatha e Power Yoga, no Aruna Yoga em São Paulo, e em Satyananda Yoga na Bihar School of Yoga, na Índia, além de inúmeros cursos realizados com mestres no Brasil e em outros países.

Prevalece em suas aulas o objetivo maior da prática do Yoga de promover saúde, bem-estar, força, flexibilidade, equilíbrio físico, emocional e mental. Trabalha o corpo denso com posturas físicas (ásanas), o corpo mental e emocional com respirações e relaxamento e o corpo etéreo com a concentração e meditação.

 

Adota principalmente o estilo dinâmico do Hatha Vinyasa Yoga, ou Power Yoga, com sequências de movimentos fluídos que são executados de forma consciente e coordenados com a respiração (vinyasa), trabalhando o corpo, a mente e as emoções, respeitando a condição e evolução pessoal de cada aluno.

Nos ensinamentos do mestre Iyengar se inspira para trabalhar o detalhamento nos alinhamentos posturais com o uso de parede, bloquinhos, fitas, cobertores e apoios que visam ajudar o aluno a conquistar conforto, estabilidade, permanência e precisão nas posturas.

 

Seguindo os ensinamentos do Swami Satyananda utiliza nas aulas a técnica do Yoga Nidra, um relaxamento conduzido onde o aluno se mantém acordado e consciente.  É uma prática muito importante porque oferece os benefícios de um sono reparador, ajuda a recuperar o equilíbrio mental e a experimentar um descanso profundo através de técnicas que harmonizam todo o complexo corpo-mente. 

 

As aulas abordam as etapas mais sutis do yoga, por meio da prática de pranayamas (consciência e controle da energia vital através da respiração), pratyahara (recolhimento dos sentidos, interiorização), dharana (concentração, foco) e dhyana (contemplação no foco da meditação).

 

Em aulas especiais utiliza o Japamala, um cordão especial usado na repetição de mantras, estimulando a práica dessa técnica bastante eficaz para meditar.

 

As turmas são de no máximo 10 alunos, o que permite ao professor orientar cada pessoa respeitando seu próprio ritmo e dando opções personalizadas para a prática do yoga, observando a condição física e psicológica do aluno em cada momento.

 

Veja os horários de aulas e venha praticar! 

 

 

 

 

 

 


 

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